Aventuras de uma mulher de peso!!

terça-feira, setembro 26, 2006

A preguiça e o Sr Ministro (até parece um titulo de uma fabula de la fontaine)

Olá, e desculpem já não escrever há muito tempo mas a minha vida anda de pernas para o ar (conclui-se portanto que ando numa de fazer o pino), e a preguiça é mais que muita.
E é mesmo da preguiça que vos venho falar hoje (entre outras coisas). Dizem então as más linguas que os gordos são preguiçosos... ok, essa boca enfurece-me!!! Então hoje, aqui, e agora, vou dar resposta a essas bestas!!! Imaginem uma pessoa com 120kg a subir um lance de escadas, obviamente que fica com a "lingua de fora". Agora imaginem uma pessoa de 60kg (MAGRA PORTANTO) a subir o mesmo lance de escadas com 40kg de compras às costas... provavelmente não chega ao cimo das escadas!!! Resta tambem informar que ainda assim são menos 20kg que a pessoa com 120kg de peso. Para além disso, depois de carregar essas compras, a pessoa magra vai sentar-se e descansar, e o gordo vai continuar a andar todo o dia com o peso às costas! Digam lá se não ficavam cansados e sem vontade de fazer nada!!!
Agora, vou confessar-vos que entreguei os papeis para a colocação da banda gástrica, não é que já não me sinta bem comigo mesmo, mas os anos estão a passar e a saúde vai-se desgastando. Para além disso, já desde o ano passado que eu e o meu Janecas andamos a planear um rebento (preferia uma rebenta mas pronto), e não é de todo aconselhável que eu tenha todo este peso, nem para mim, nem para o bébe. Por isso entreguei os papeis no Hospital Curry Cabral e fiquei à espera da carta com a marcação, e assim sendo há umas semanas a carta chegou. E aí então eu fiquei a saber que este blog ainda vai durar mais uns anitos... e sabem porquê? Porque a primeira consulta (não é a operação é mesmo a primeira consulta) está marcada para dia 17.... de Outubro... de..... de.... 2007....2007!!!!!!!!!! E a obesidade é considerada a epidemia do milénio!!!
Esta mensagem é só para o ministro da saúde, e por favor se não é o ministro da saúde não leia que isto é pessoal: Sr Ministro da Saúde Correia de Campos ... o que é que anda a fazer??? Se eu fosse sua prima, sua irmã, sua filha, tinha uma cunhazita??? É que neste momento para se ter qualquer coisa a tempo e horas na área da qual o senhor é responsável, só sendo prima de .... filha de ... Eu não sou de dizer palavrão, mas ser doente em Portugal é uma m*$%&!!! Não considere isto pessoal, mas francamente, chega a um ponto que uma pessoa fica desesperada. E agora esta historia das operações terem de ser em 6 meses senão podemos ir para o privado ainda é a maior tanga de todas. Sim, sem dúvida que depois de um médico da especialidade dizer que temos de ser operados, não se pode passar mais de 6 meses, MAS PARA ISSO PRECISAMOS DE SER VISTOS POR UM MÉDICO!!! E aí se encontra o grande esquema: como não se tem capacidade para se cumprir isso, adia-se a primeira consulta!!! Isto tudo serve apenas para os atirar areia para os olhos!!!Fantástico!!! Mas ainda não perdi a esperança em si... vamos lá ver se com esta história das consultas até às 20 horas se resolve, ou se agora em vez de termos mais consultas temos consultas maiores!!! Desculpe lá mas fico furibunda e tenho que protestar com alguem e o Senhor é o responsavel!!! Deixe lá, eu também sei que nem lhe vai chegar aos ouvidos... se chegar, tão depressa entra como sai!!!
Continuando a conversa com o meu público em geral (SIM PORQUE NINGUÉM LEU, SÓ EU E O SR. MINISTRO É QUE SABEMOS), quero agradecer-vos mais uma vez os comentários mas por favor deixem os vossos emails para eu responder pessoalmente.
Uma beijoca grande a todos e a si Sr. Ministro ( pode ser que ainda me valha uma cunha).
LOLOLOLLLL (ainda acabo presa politica)

4 Comments:

  • At 8:56 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    está o máximo mm...poderá tardar mas n falha...daqui a uns tempos andas toda finória...espero que continues a falar aos menos ou nada elegantes (pessoas como eu)...
    beijocaS e ate smp! Iris

     
  • At 2:01 da manhã, Anonymous Eli said…

    Ola,confesso que entendo bem a tua raiva e dor,estou a passar por algo parecido,Tenho 23 anos,ando a imensos nos médicos sou obesa morbida,e a tres anos estou a espera da operaxao,Expero k tenhas mais sorte k eu e sejas dakelas k em um ano estao prontas...elas existem!Jokas Força

     
  • At 12:52 da tarde, Anonymous  said…

    Bom, eu sou gordo mas não pretendo dieta, gosto de ser assim pois a saude ainda não me falhou.

    Mas o estado da saúde em Pt está igual a tudo... Desprofissional e desinteressado. É a recessão contínua a começar a atacar a alma.
    Triste, muito triste.

    Tenho um amigo com uma doença grave com a 1º consulta tb marcada para o fim do próximo ano. Pode ser que lá chegue...

    hugs

     
  • At 1:17 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    hehehhe

    Mt bem!

    Ã minha Létinha só não consegue o que quer!!!

    Adoro-te e Bjoka mt gd.

     

Enviar um comentário

<< Home